quarta-feira, 30 de setembro de 2009

:: E não é que é verdade... ::

Fazer amor... despenteia

Rir às gargalhadas... despenteia

Viajar, voar, correr, entrar no mar... despenteia

Tirar a roupa... despenteia

Beijar quem se gosta... despenteia

Brincar... despenteia

Cantar até ficar sem ar... despenteia

Dançar...despenteia

Dormir... despenteia
...
* Quem souber de mais coisas boas que despenteiam...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

:: Doce tentação ::

Ok... isto é muito mauzinho de se fazer, mas tem uma piada ver o resultado final....

Oh, The Temptation from Steve V on Vimeo.

*Adoro... adoro, a menina ruiva :D

:: Sonhos ::

Alguém me ajude a interpretar o meu sonho de hoje... por favor!!!!

Hoje sonhei que estava a fazer um projecto para a zona da EXPO, que tinha a ver com criar um sistema qualquer de comportas para a marina (!!????!!!). Mas para tal tive que entrar numa espécie de submarino de investigação oceanográfica, no qual fui recebida por gente muito simpática e com fardas adequadas à situação (fatos macaco azuis com insígnias). Lembro-me de na altura da submersão ter ficado bastante nervosa e de ter fechados os olhos com força. Depois, quando os voltei a abrir estava numa espécie de estação subaquática ao género da "Estação Espelho" da série Lost, mas melhor iluminada e onde as pessoas usavam fatos macaco brancos (mas só me lembro de as ver ao longe). A seguir já só me lembro de estar a voltar à superfície junto à marina, sair do submarino e ir dar uma volta pelo Parque Tejo e Trancão....

*#&***&%$}##@*$#:;

P.s. - Confesso que há já algum tempo que não tinha sonhos deste género ...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

:: Alegria da forma bela ::

A casa do Oscar era o sonho da família. Havia um terreno para os lados da Iguatemi, havia o anteprojeto, presente do próprio, havia a promessa de que um belo dia iríamos morar na casa do Oscar. Cresci cheio de impaciência porque meu pai, embora fosse dono do Museu do Ipiranga, nunca juntava dinheiro para construir a casa do Oscar. Mais tarde, num aperto, em vez de vender o museu com os cacarecos dentro, papai vendeu o terreno da Iguatemi. Desse modo a casa do Oscar, antes de existir, foi demolida. Ou ficou intacta, suspensa no ar, como a casa no beco de Manuel Bandeira.
Senti-me traído, tornei-me um rebelde, insultei meu pai, ergui o braço contra minha mãe e saí batendo a porta da nossa casa velha e normanda: só volto para casa quando for a casa do Oscar! Pois bem, internaram-me num ginásio em Cataguases, projeto do Oscar. Vivi seis meses naquele casarão do Oscar, achei pouco, decidi-me a ser Oscar eu mesmo. Regressei a São Paulo, estudei geometria descritiva, passei no vestibular e fui o pior aluno da classe. Mas ao professor de topografia, que me reprovou no exame oral, respondi calado: lá em casa tenho um canudo com a casa do Oscar.
Depois larguei a arquitectura e virei aprendiz de Tom Jobim. Quando minha música sai boa, penso que parece música do Tom Jobim.

Música do Tom, na minha cabeça, é casa do Oscar.

Chico Buarque de Holanda, 1998.

* Para arquitectos que gostam de bossa nova... ;)

:: Éramos felizes e não sabíamos... ::

Isto tem sido uma atrás da outra...
Primeiro o Michael, depois o Patrick e agora a Dirce. A geração de finais de 70 e inícios de 80 anda sem dúvida a perder ícones da sua infância...
Confesso que a morte do Patrick Swayze me "afectou" mais que a do Michael Jackson, já que o Dirty Dancing foi o primeiro filme que vi repetidas vezes e simplesmente ADORAVA!! Acho que o que mais gostava era mesmo a rebeldia da menina rica que teimava em desafiar os pais...
Mas achando-o eu que pior era impossível, eis se não quando ao final do dia leio no i que morreu a actriz que protagonizou a primeira Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo :(


Após uns momentos a processar a informação, percebi que não tinha motivo nenhum para ficar triste (isto com todo o respeito por Dirce Migliaccio). E porquê? Porque quem morreu não foi a Emília!!! A Emília vai viver sempre. É o bom das histórias e dos livros... as personagens que mais gostamos, ficam para sempre guardadas em cantinhos bem escondidos de nós, mas sempre prontas a aparecerem.

A Emília é uma dessas...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

:: E banda sonora para hoje é... ::

Além de uma música bem disposta, tem um vídeo simplesmente delicioso...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

:: Contingência ::

:: Terminator... the biginning ::

Pois bem... eis um exemplo daquilo que o chat do meu gmail tem andado a fazer desde 6ªfeira passada.

quando xegar a casa é que posso fazer isso
(frase original)

ossi rezaf ossop euq é asac a ragex odnauq
(frase alterada)

Parece um daqueles testes que nos enviam com o título "O poder do seu cérebro" (ou qualquer coisa parecida), em que vem um texto enorme com as letras todas trocadas, mas o qual conseguimos ler na perfeição.
Agora a Google decidiu que os utilizadores do Gmail devem treinar o seu cérebro a tentar deslindar estas frases fantásticas????
A mim tem-me servido é para treinar a paciência...

Dica: para quem é arquitecto e está com dificuldades em ler a frase debaixo.... façam um "mirror" :D

:: Operação Netherlands ::


Já está!!
Em Outubro vamos até à Holanda. A decisão já tinha sido tomada, mas a concretização acontece no momento em que se compra o voo.
Vamos comemorar o aniversário dela e rever 2 grandes amigos de Portalegre, o Costinha e a Dália. Mal posso esperar!

:: Parabéns... ::

Lara
Mariana
e Próspero...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

:: Transparência ::

"senti com toda a certeza ke a tua aura estava muito em cima e feliz..."

Jana in Gmail há cerca de 1 hora

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

:: Sou só eu???::

A mais alguém está a acontecer,digitar no chat do gmail, e ele trocar a ordem das letras assim do nada e depois voltar ao normal??

Desde ontem que isto volta e meia me acontece...
Spookie...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

:: Muito bom...mesmo ::

Qual versão de Hit me baby one more time dos Travis, qual quê...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

:: Avante 09 ::

:: Voto útil ::

Um tema que vem sempre à baila quando há eleições à porta...
A mim este tema é algo que me é difícil de compreender. E porquê? Passo a explicar.


Para mim, a existência de um conceito de volto útil, implica necessariamente um conceito de voto inútil.
Ora aqui é que está o berbicacho para mim... No meu conceito de democracia, não existe algo como seja o voto inútil!!! Não há votos inúteis! Há votos nulos, brancos, agora inúteis, NUNCA!!!!

Na minha opinião como cidadã, remeter os votos de uns bons milhares, para o patamar do voto inútil (em oposição ao voto útil), é apelidar esses bons milhares, no mínimo, de inúteis, de cidadãos que não sabem fazer a sua escolha em consciência.

Faz-me deveras impressão que tanto bom político deste país encha a boca para dizer que é democrata, quando afinal, não compreende, nem respeita o mais importante pilar da democracia - o voto - livre e universal.

:: EXD'09 ::

A Experimenta Design começa oficialmente amanhã. Mas hoje, na estação de metro da Baixa-Chiado já se abriu um bocadinho da porta...



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

:: Vou pa Festa... ::

A partir de hoje ao fim da tarde e durante todo o fim de semana, se me quiserem encontrar, vou estar a comer criancinhas ao pequeno almoço, lá para os lados do Seixal...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

:: O dia de hoje... ::

Hoje é um dia muito importante, porque aconteceram dois fenómenos fantásticos:

1. Tomei a minha primeira aspirina. Sim! É verdade, com 26 anos nunca tinha tomado uma aspirina...

2. O meu pai mandou-me um mail... o primeiro... vazio... mas o que conta é a intenção. (Isso com o tempo vai lá camarada)