terça-feira, 22 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
:: Um abraço... ::
Nunca duvidei que fosses capaz!!!
:: Good vibes ::
Sabe bem adormecer assim...
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
:: E agora o meu porquê ::
Para mim o encanto de Macau reside exactamente na sua arquitectura e urbanismo, na mistura de estilos que encontramos empoleirados uns nos outro. A diversidade em Macau é um dos seus maiores tesouros.
De certo que alguns poderão achar estranho este meu comentário, uma vez que muitas das imagens que nos chegam de Macau são de um território densamente povoado, com edifícios altíssimos a parecerem gaiolas e com os casinos como pano de fundo. Isso é verdade! Mas Macau não é só isso. No meio dessas gaiolas depara-mo-nos com jardins lindíssimos, quarteirões fantásticos, a calçada portuguesa, templos budistas, templos taoístas, igrejas setecentistas...
Lembro que a zona de Macau que mais gostei foi a zona do Largo do Lilau, onde a arquitectura modernista e colonial portuguesa assume um importante papel. Mas o Lilau e a sua envolvente despertam em nós sentimentos opostos. Se por um lado a arquitectura ali presente nos deixa com um sorriso nos lábios, logo a seguir a tristeza e desilusão enche-nos o espírito por constatarmos o estado de degradação e abandono dos edifícios.
Ao perguntar na altura aos amigos da Dri que estavam connosco, arquitectos e outros residentes em Macau desde sempre, o porquê daquele estado de conservação, a resposta foi quase imediata - o governo deixa apodrecer, para depois, com justificação, poder demolir sem causar polémica, para depois construir novo e grande...muito grande. Desta forma consegue 2 coisas: lucro imobiliário e fazer desaparecer de forma subtil a presença portuguesa em Macau, coisa que em outros locais de Macau vai ser impossível, como no Largo do Leal Senado ou as Ruínas de São Paulo. Opta-se então por zonas menos turísticas e mais residenciais, como é o caso do bloco habitacional de FAI CHI KEI.
Não é só por FAI CHI KEI que assino a petição, é por todos os outros FAI CHI KEI que ainda existem em Macau e que aos poucos se deixarmos vão desaparecer por baixo de torres de 25 andares ou mais.
:: FAI CHI KEI ::
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da RAEM,
Exmo Secretário para Obras Públicas e Transportes,
Exmo Secretário para Saúde, Cultura e Educação, Presidente do Instituto Cultural, Director do Serviço de Obras Públicas e Transportes de Macau, Presidente do Instituto de Habitação de Macau, Associação dos Arquitectos de Macau, Associação para Protecção do Património Histórico e Cultural de Macau
Numa cidade, classificada como património mundial da Unesco, o governo quer demolir um edifício emblemático da arquitectura do séc. XX, galardoado com a Medalha de Ouro da ARCASIA (Architects Regional Council of Asia), o maior prémio de arquitectura da Ásia.
Os edifícios de Habitação Social e espaços públicos do FAI CHI KEI, da autoria do Arquitecto Manuel Vicente com a colaboração do Arquitecto Paulo Sanmarful, desenhados em 1979 e construídos em 1981, são comprovadamente, a obra de Arquitectura, no domínio da habitação social, mais importante de Macau e uma das mais importantes, das realizadas no Século XX em todo o sudoeste asiático.
Os edifícios de Habitação Social do FAI CHI KEI representem um dos pontos mais relevantes da arquitectura macaense, fazendo uma síntese entre uma arquitectura manifestamente inserida nos movimentos internacionais e um forte entendimento dos costumes e usos locais (nomeadamente, ao nível da ocupação e fruição dos espaços colectivos quer interiores, como sejam as galerias e escadas de acesso ou os pequenos átrios entre as habitações, quer exteriores, como a grande Alameda ajardinada entre os dois blocos ou a engenhosa solução viária que faz passar o trânsito sob o construído, pelo lado de fora, libertando ainda espaço para um corpo de lojas recatadas que vêm dar vida à referida Alameda).
É reconhecida pelos arquitectos que actuam e trabalham no território como uma obra de referência, tendo colocado Macau no mapa internacional da Arquitectura em finais dos anos oitenta, através da sua publicação em revistas da especialidade como a L’Architecture d'Aujourd'hui, entre inúmeras outras revistas e livros de arquitectura internacionais e portugueses.
Em 1995 a obra de Habitação do FAI CHI KEI recebeu a Medalha de Ouro da ARCASIA (Architects Regional Council of Asia), o prémio mais prestigiante da região do sudoeste da Ásia, e foi exposta em inúmeras exposições entre Lisboa, Hong Kong e Macau, tendo sido recentemente exposta na Trienal de Lisboa de 2007.
As notícias vindas a público em que se dá conta da intenção do Governo da RAEM, através do Instituto da Habitação local, de demolir esta obra, coloca a questão da pertinência da manutenção de um património cultural específico ao território de Macau, que, neste caso, não é só cultural. E quando dizemos cultural queremos também dizer social e antropológico. A sua substituição por prédios em altura de alta densidade, ao atrofiar o espaço público e banalizar a paisagem urbana naquela zona de Macau, acentuaria uma visão estritamente utilitarista da cidade em detrimento de uma visão qualificadora, ou de permanente requalificação do espaço público. É um facto que, dada a sua idade, o complexo do FAI CHI KEI precisa de ser requalificado, tanto em termos construtivos como na sua integração com as realidades urbanas que se transformaram desde a sua construção inicial, quando se apresentava como uma peça isolada sobre um istmo do Porto Interior. Esta requalificação implicará um estudo acertado e sério sobre uma área hoje extremamente congestionada na qual são edifícios como este que ainda permitem que a cidade se ligue entre as suas várias escalas e densidades.
Por todas estas razões é essencial a manutenção e a recuperação do complexo do FAI CHI KEI, como um exemplo de uma tipologia de habitação de sucesso, onde, para além do espaço privativo do fogo, foi dada uma atenção especial às áreas públicas e semipúblicas potencializando-as como locais de encontro e vida urbana.
Os abaixo-assinados vêm por esta forma exigir que o edifício em questão não seja demolido mas, ao invés, seja reabilitado, honrando, assim, o prestigiado título que a cidade poderia ostentar de Património da Humanidade.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
:: Domingo e maleitas ::
Acontece que ontem as sintomas já não me largaram durante todo o dia e a perca de peso e o cansaço que vinha a notar desde a outra semana se tornaram muito convincentes, de que algo poderia não estar bem.
Hoje, quando acordei voltei a não me sentir bem e resolvi ir ao hospital. Aproveitando o seguro de saúde que todos os anos me suga à volta de 400 euros, fui ao Hopsital Cuf Infante Santo. Devo dizer que fui extremamente bem atendida e com uma rapidez notável. Fiz análises de rotina e ao que parece e segundo as palavras do médico "Melhor é impossível!!"
Saí de lá de alma reconfortada, com uma receita de suplemento vitamínico e com a recomendação:
"Trabalhe menos e divirta-se mais!!!" (Vou seguir a recomendação à risca...)
sábado, 5 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
:: Dia de m**** ::
Chego ao atelier. Ligo o computador. Os ficheiros não abrem.
Volto a casa, debaixo de chuva, para ir buscar o meu computador.
Saio de casa, debaixo de chuva, apanho um táxi. O taxista é chato e molengão. Demoro mais de 45 minutos a chegar.
Chego. Como a fatia de pão com manteiga que deixei a meio. Ligo o computador. Preciso de directrizes para finalizar o trabalho. Ninguém me as dá. Faço a capa. Fico à espera. Leio o jornal online. Leio outro jornal online. Estou frustrada ao máximo. Escrevo no blog. Vou almoçar.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
:: Tenho saudades... ::
terça-feira, 24 de novembro de 2009
sábado, 21 de novembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
terça-feira, 17 de novembro de 2009
:: Há dias... ::
Porque no final do dia sinto-me mais distante de toda a gente...
terça-feira, 10 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
:: Muros ::
:: Fora de tom ::
Ultimamente sinto-me cansada de tentar combinar o que quer que seja com alguém. Porquê?
Porque a resposta é sempre a mesma ou anda à volta do mesmo:
"Tou cansado/a. Hoje entrei mais cedo."
ou
"Não dá, vou ter que ficar a trabalhar até mais tarde."
A verdade é que mesmo com o trabalho e afins, quando queremos estar com as pessoas de quem gostamos arranjamos tempo. Eu arranjo.
Mais. Não me sinto nada privilegiada por ter um horário de trabalho que me permite ter uma vida social. E se há coisa que me enerva profundamente é dizerem-me tal coisa. Ter um horário de trabalho decente e não fazer horas extraórdinárias não pagas, não são privilégios. São direitos!!
É verdade que já trabalhei ao sábado, algumas horas para finalizar projectos em cima da deadline. Aconteceu 2 vezes em ano e meio que estou no atelier. não sei o que me espera o futuro, é verdade, mas de uma coisa tenhos certeza: não abdico da minha vida pessoal em função da profissional. Nem o contrário. Tem de haver equilíbrio.
Isto tudo para dizer o quê?
Para dizer que há dias em que fico triste por não conseguir estar com amigos, por estes terem demasiado trabalho ou horários absurdos. Ou então por... whatever... nem me interessa...
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
:: UE 450 ::
O resultado é uma exposição de cerca de 170 fotografias, que pode ser vista até 31 de Dezembro no Palácio da Inquisição em Évora, um livro e um filme.
Podem dar uma vista de olhos aqui
terça-feira, 3 de novembro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
:: From Netherlands with love ::
Fizemos uma viagem tranquila ate Bruxelas e a viagem de carro ate Culemborg correu também muito bem. Quando chegamos tínhamos a caminha já feita e tudo para nos instalarmos (o Chico e o maior).
Sim..estamos em Culemborg, uma pequena cidade perto de Utrecht, que hoje o Chico já nos levou a conhecer. Conhecemos também os arredores, existem inúmeros bunkers da II Guerra Mundial.
Amanha vamos ate Utrecht logo de manha. Não vou postar fotos ainda...deixo isso para quando voltar a Portugal.
Ate la...
;)
(Desculpem a falta de acentos em algumas palavras, mas a malta por aqui não usa isso...)
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
:: next stop... Netherlands ::
Não temos nada bem planeado, ainda nem sequer sabemos ao certo quantos dias vamos ficar em cada sítio... Mas também não estamos muito preocupadas!
Amanhã pelas 12h estaremos a caminho...
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
:: @npk ::
Porque mesmo naqueles dias em que não me apetece estar, ver ou falar com ninguém, há sempre um deles que me faz rir da forma mais simples com a piada mais simples. Há sempre boa disposição no ar, mesmo nas alturas mais complicadas e isso é tão bom!!! Sabe mesmo bem estar 8 horas por dia num sítio em que não nos sentimos obrigados a estar lá... simplesmente estamos.
Hoje, um almoço tornou-se no momento mais divertido do meu dia :)
(Não se brinca com a comida...)
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
:: Encontros e desencontros ::
Mato a cabeça a tentar perceber porquê e simplesmente não consigo...
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
:: Confort is relative ::
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
:: Paz... ::
Ainda assim continuo a gostar mais dela e de outros como ela, que fazem da luta pessoal a luta de um povo, a luta da Humanidade pela paz.
Não quero ser mal interpretada... eu gosto do Obama (quem não gosta??!!), gosto principalmente do seu carácter descontraído, que revela uma enorme confiança nos ideais que defende. Mostra que não tem medo e isso é fundamental num político.Não ter medo daquilo em que acredita.
Ainda assim... e perdoem-me mais uma vez os fãs incondicionais de Obama, até acredito que ele tenha contribuído e muito para a Paz mundial, mas não consigo deixar de encarar este prémio, como encaro os Óscares... se é que me entendem...
De qualquer forma reconheço o mérito, mas acima de tudo é um prémio responsabilizador e que faz subir a fasquia para Obama. E no fundo... até acho que o Sr. está à altura!!! ;)
:: Intensidade ::
Por esta primeira semana de Outubro, avizinha-se um mês semelhante...
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
:: Palavras ::
Actualmente é muito utilizada lá em casa...
terça-feira, 6 de outubro de 2009
:: E finalmente... ::
:: Tia Rosa ::
Da tia Rosa vou sempre lembrar-me da sua boa disposição, da boleima de maçã que nos fazia, dos salgadinhos de salsicha que me mandava para Évora em quantidades industriais... dos beijinhos repenicados que me dava mal me via. É assim que quero recordar a minha tia...
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
:: E não é que é verdade... ::
Rir às gargalhadas... despenteia
Viajar, voar, correr, entrar no mar... despenteia
Tirar a roupa... despenteia
Beijar quem se gosta... despenteia
Brincar... despenteia
Cantar até ficar sem ar... despenteia
Dançar...despenteia
Dormir... despenteia
terça-feira, 29 de setembro de 2009
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
:: Doce tentação ::
Oh, The Temptation from Steve V on Vimeo.
:: Sonhos ::
Hoje sonhei que estava a fazer um projecto para a zona da EXPO, que tinha a ver com criar um sistema qualquer de comportas para a marina (!!????!!!). Mas para tal tive que entrar numa espécie de submarino de investigação oceanográfica, no qual fui recebida por gente muito simpática e com fardas adequadas à situação (fatos macaco azuis com insígnias). Lembro-me de na altura da submersão ter ficado bastante nervosa e de ter fechados os olhos com força. Depois, quando os voltei a abrir estava numa espécie de estação subaquática ao género da "Estação Espelho" da série Lost, mas melhor iluminada e onde as pessoas usavam fatos macaco brancos (mas só me lembro de as ver ao longe). A seguir já só me lembro de estar a voltar à superfície junto à marina, sair do submarino e ir dar uma volta pelo Parque Tejo e Trancão....
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
:: Alegria da forma bela ::
Senti-me traído, tornei-me um rebelde, insultei meu pai, ergui o braço contra minha mãe e saí batendo a porta da nossa casa velha e normanda: só volto para casa quando for a casa do Oscar! Pois bem, internaram-me num ginásio em Cataguases, projeto do Oscar. Vivi seis meses naquele casarão do Oscar, achei pouco, decidi-me a ser Oscar eu mesmo. Regressei a São Paulo, estudei geometria descritiva, passei no vestibular e fui o pior aluno da classe. Mas ao professor de topografia, que me reprovou no exame oral, respondi calado: lá em casa tenho um canudo com a casa do Oscar.
Depois larguei a arquitectura e virei aprendiz de Tom Jobim. Quando minha música sai boa, penso que parece música do Tom Jobim.
Música do Tom, na minha cabeça, é casa do Oscar.
:: Éramos felizes e não sabíamos... ::
Primeiro o Michael, depois o Patrick e agora a Dirce. A geração de finais de 70 e inícios de 80 anda sem dúvida a perder ícones da sua infância...
Confesso que a morte do Patrick Swayze me "afectou" mais que a do Michael Jackson, já que o Dirty Dancing foi o primeiro filme que vi repetidas vezes e simplesmente ADORAVA!! Acho que o que mais gostava era mesmo a rebeldia da menina rica que teimava em desafiar os pais...
Mas achando-o eu que pior era impossível, eis se não quando ao final do dia leio no i que morreu a actriz que protagonizou a primeira Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo :(

Após uns momentos a processar a informação, percebi que não tinha motivo nenhum para ficar triste (isto com todo o respeito por Dirce Migliaccio). E porquê? Porque quem morreu não foi a Emília!!! A Emília vai viver sempre. É o bom das histórias e dos livros... as personagens que mais gostamos, ficam para sempre guardadas em cantinhos bem escondidos de nós, mas sempre prontas a aparecerem.
A Emília é uma dessas...
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
:: E banda sonora para hoje é... ::
terça-feira, 15 de setembro de 2009
:: Terminator... the biginning ::
(frase original)
ossi rezaf ossop euq é asac a ragex odnauq
(frase alterada)
Agora a Google decidiu que os utilizadores do Gmail devem treinar o seu cérebro a tentar deslindar estas frases fantásticas????
A mim tem-me servido é para treinar a paciência...
Dica: para quem é arquitecto e está com dificuldades em ler a frase debaixo.... façam um "mirror" :D
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
:: Transparência ::
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
:: Sou só eu???::
Desde ontem que isto volta e meia me acontece...
Spookie...
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
:: Voto útil ::
A mim este tema é algo que me é difícil de compreender. E porquê? Passo a explicar.
Para mim, a existência de um conceito de volto útil, implica necessariamente um conceito de voto inútil.
Ora aqui é que está o berbicacho para mim... No meu conceito de democracia, não existe algo como seja o voto inútil!!! Não há votos inúteis! Há votos nulos, brancos, agora inúteis, NUNCA!!!!
Na minha opinião como cidadã, remeter os votos de uns bons milhares, para o patamar do voto inútil (em oposição ao voto útil), é apelidar esses bons milhares, no mínimo, de inúteis, de cidadãos que não sabem fazer a sua escolha em consciência.
Faz-me deveras impressão que tanto bom político deste país encha a boca para dizer que é democrata, quando afinal, não compreende, nem respeita o mais importante pilar da democracia - o voto - livre e universal.
:: EXD'09 ::
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
:: Vou pa Festa... ::
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
:: O dia de hoje... ::
1. Tomei a minha primeira aspirina. Sim! É verdade, com 26 anos nunca tinha tomado uma aspirina...
2. O meu pai mandou-me um mail... o primeiro... vazio... mas o que conta é a intenção. (Isso com o tempo vai lá camarada)
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
:: 20 (resposta a um post) ::
É verdade que assusta pensar que já tenho amizades com 20 anos. Siimm 20!!!! Mas depois de se processar bem a informação o sentimento que prevalece é o de felicidade. Não é toda a gente que pode encher o peito, bater nele com determinação e gritar bem alto - "Nós somos amigas à 20 anos!!"
Mas nós podemos!!!
O que mais adoro na nossa amizade é que tudo o que aconteceu nestes 20 anos, aconteceu com um tempo... a seu tempo. Nunca foi premeditado e acho que de certa forma nunca dependeu só de nós...
Poucos... muito poucos... me conhecem e me irão conhecer como tu. Simplesmente porque és minha amiga, daquelas que como diz o Vinicius " sabe falar e calar, sobretudo sabe ouvir."
Bjo grande
:: Back to business ::
Foram umas férias bastante suaves entre o Alentejo e Lisboa, com encontros e reencontros absolutamente fantásticos e alguns até mesmo surpreendentes...
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
:: Na igreja... ::
terça-feira, 11 de agosto de 2009
:: SW Part 1::
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
:: Há dias assim... ::
Vou dormir!
:: ARS ::
Au Revoir Simone from Black Cab Sessions on Vimeo.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
:: Procura-se um amigo... ::
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinicius de Moraes
:: Reencontro ::
Há muito tempo que não estava com a Rita...há tempo demais!!! De tal forma que deu tempo para ela engravidar, ter um filho e casar. É fazer as contas...
Finalmente conseguimos combinar um jantar lá em casa, em que ela nos apresentou o Fred, uma "bola" de 6 meses e meio, lindo, simpático, com uns olhos azuis do tamanho de berlindes. Soube mesmo bem pormos a conversa em dia e relembrarmos a adolescência, que parece que ficou já ali atrás. Relembramos as nossas saídas em Portalegre, os festivais de verão, os amigos e os conhecidos. Lembrámo-nos que temos saudades da Dália...De estarmos as 3. DÁLIA TEMOS SAUDADES TUAS!!!
Enfim foi uma noite para repetir, desta feita mais vezes...muitas mais...
quinta-feira, 23 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
:: Opinião ::
Está numa fase em que necessita de receber mais do que dar e isso pode tornar-se um problema. A sua vida profissional não estará hoje muito facilitada.
Também acho...
:: Refrescos e C&a ::

Vou começar a passar lá mais vezes, muito provavelmente de manhã pa ir bebendo qualquer coisa no caminho para o trabalho...
Os meus parabéns à Catarina Portas, ao João Regal e à CML por esta ideia, que de uma forma despreocupada consegue dinamizar espaços públicos emblemáticos da cidade de Lisboa. A saber - Praça da Flores, Largo do Camões e Jardim do Principe Real.
Tenho de experimentar o Capilé...
terça-feira, 7 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
quinta-feira, 2 de julho de 2009
sexta-feira, 26 de junho de 2009
:: Petição RAN ::
Apelo a todos os que aqui vierem a informarem-se e a assinarem esta petição, em nome da defesa não só da nossa agricultura mas acima de tudo em nome de um patromónio de todos os portugueses - a nossa paisagem.
Passem a palavra!!!
quinta-feira, 25 de junho de 2009
:: Noticia ::
A Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas (APAP) vai iniciar em 2010 cursos de formação para autarcas sobre jardins públicos e sustentabilidade, disse à Agência Lusa a presidente daquela estrutura, Margarida Cancela d´Abreu.
Finalmente uma grande iniciativa que só peca por tardia...
quarta-feira, 24 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
:: Alice no País das Maravilhas ::
Johnny Depp é o Chapeleiro Louco, Helena Bonham Carter é a Rainha de Copas, Anne Hathaway é a Rainha Branca e os gémeos Tweedledee e Tweedledum são representados por Matt Lucas. Abre o apetite!!!

domingo, 21 de junho de 2009
:: Pão ::

Como boa alentejana que sou, o pão faz parte da minha vida diária. Tudo o que envolva pão eu adoro...migas alentejana, açorda...tudo.
Há uns meses atrás comprei uma máquina de fazer pão mas só agora é que ando com disposição e tempo para começar a usá-la à séria, fazer experiências e assim... Para ajudar encontrei um site bem bom só de receitas de pão.
terça-feira, 9 de junho de 2009
:: O Assobio ::
quinta-feira, 4 de junho de 2009
:: Petições ::

De certeza que já ouviram notícias a respeito da instalação do novo Museu da Língua Portuguesa nas instalações do Museu de Arte Popular em Belém...ou não!!! (pois, porque esta coisas querem-se silenciosas ainda assim não apareça gente a querer estragar a festa...) Pois bem, interrogo-me como cidadã e arquitecta paisagista que um projecto desta envergadura ande pela porta do cavalo e com tanto secretismo à volta das adjudicações e processos afins. À primeira vista só me ocorre uma coisa..."Quem não deve, não teme"
Apoio inteiramente a iniciativa destas senhoras e de todos aquele que se lhe juntaram na petição online.

Em relação ao Terreiro do Paço...o mesmo!!!!
Incomoda-me vivamente que a mais importante praça do país seja alvo de uma requalificação sem que tenha havido um concurso público de ideias e uma discussão pública alargada. Os concursos públicos têm a capacidade de trazer discussão e multiplicidade de ideias para a rua e desta forma enriquecer todo um processo de concepção e mais tarde a própria proposta final. Não pretendo de forma alguma colocar em questão a proposta apresentada, mas sim todo o processo que a rodeia.Por muito que me digam que foi tudo legal, para mim não é moralmente aceitável!!
Por isto assinei as duas petições em questão e peço a todos os que aqui vierem a fazê-lo também. Se não, pelas razões que apresentei, por outras que vocês achem relevantes. Informem-se e decidam!!!
Ahh...e já agora...no domingo... VOTEM !!!!!